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2ª Opinião Médica Internacional - Best Doctors

Descubra todas as vantagens dos nossos Planos de Saúde e adira já online.

Ligue para: 219 441 113 (chamada para a rede fixa nacional)

DIAGNÓSTICO ESPECIALIZADO

Como funciona a 2ª Opinião Médica Internacional?

Segunda Opinião Médica com Best Doctors

Precisa de uma segunda opinião médica para tomar decisões informadas sobre a sua saúde?

A Medicare pela via do seu parceiro Best Doctors proporciona um serviço único que permite que o seu caso seja revisto por um dos melhores especialistas mundiais na sua área de saúde.

Mais do que uma simples opinião, este serviço oferece uma análise detalhada e personalizada da sua situação clínica, ajudando a esclarecer dúvidas e a encontrar o caminho certo para o seu tratamento. Com total confidencialidade, a segunda opinião médica da Best Doctors complementa os cuidados prestados pelo seu médico e garante acesso a uma rede global de especialistas reconhecidos.

Logo Best Doctors
1
Contacto inicial

Entrada do pedido de Segunda Opinião Médica e validação da elegibilidade do Cliente.

2
Entrevista clínica

Processo liderado por um médico desde o início e durante todo o processo.

Reunião do Comité Clínico e escolha do(s) especialista(s) mais adequados para o caso em questão.

3
Recolha de informação

Recolha dos exames e registos médicos relevantes para o caso.

O médico resume toda a informação e elabora um relatório para ser enviado do especialista.

4
Revisão pelo especialista

O especialista emite o seu parecer sobre o diagnóstico, plano de tratamento recomendado e responde às questões colocadas pelo Cliente (ou pelo médico).

5
Relatório final

Relatório final detalhado de fácil compreensão enviado ao Cliente (traduzido para português).

6
Resolução

O médico analisa o relatório com o Cliente e aborda quaisquer questões adicionais. Nos casos mais complexos é feito um follow up dentro de 2 ou 3 meses

Casos de sucesso

Testemunhos que
falam por si.

testemunho cliente medicare - 75 anos, Setúbal A foto do paciente é ilustrativa

Gostei muito de todo o processo, foi rápido e o médico muito atencioso. O relatório fez toda a diferença no meu caso e evitou uma cirurgia.

Cliente Medicare - 75 anos | Setúbal

testemunho cliente medicare - 66 anos, Lisboa A foto do paciente é ilustrativa

A minha perna está muito melhor, não tenho palavras para vos agradecer.

Cliente Medicare - 66 anos | Lisboa

testemunho cliente medicare - 38 anos, Porto A foto do paciente é ilustrativa

Como mãe, estava muito perdida e o vosso relatório veio esclarecer as nossas dúvidas e explicar tudo. Tal como o perito internacional referiu, o tumor regrediu sozinho e não foi necessário fazer quimioterapia.

A minha filha está curada sem tratamento. Estou muito grata por todo o cuidado dispensado.

Cliente Medicare - 38 anos | Porto

Descrição do caso

Cirurgia de catarata há 5 anos com diminuição progressiva da acuidade visual nos últimos 2 anos

  • Diagnóstico recente de alterações na córnea
  • Indicação de transplante de córnea

Problema de pele na perna, desde há vários anos, com agravamento no último ano

  • Sem diagnóstico conclusivo
  • Indicação de vários cremes, sem melhoria

Criança de 7 meses com diagnóstico de neuroblastoma metastático. Possibilidade de iniciar tratamento de quimioterapia e radioterapia

Especialista internacional

Dr. Kenneth Kenyon
Professor de Oftalmologia

Harvard Medical School Professor de Oftalmologia Tufts University School of Medicine Boston, USA

Dr. Dan Lipsker
Professor de Dermatologia

Hôpitaux Universitaires de Strasbourg, França

Dr. Jaume Mora
Diretor Cientifico

Centro Oncológico Pediátrico de Barcelona Hospital Materno Infantil Sant Joan de Déu Barcelona - Espanha

Impacto da consulta

Avaliação detalhada de todos os exames e sintomas apresentados.
Conclusão de que o diagnostico se encontrava incorreto e que a cirurgia de transplante da córnea não é necessária.

Avaliação detalhada do caso com indicação de testes cutâneos à alergias mais relevantes, realizaçao de exames para determinar dermatite de contacto que é a suspeita do especialista.
Indicação precisa de tratamentos recomendados nesta fase. Prognóstico muito positivo.

Após avaliação detalhada, o especialista concluiu que havia alta probabilidade de regressão espontânea, confirmada por estudos e casos documentados. A doença regrediu sem necessidade de tratamentos agressivos. A avaliaçao do especialista foi fundamental neste caso.

Serviço grátis e exclusivo para Clientes Medicare

Serviço associado ao Cartão GIFT do seu Plano*.

Estes cartões permitem o acesso a serviços inteiramente gratuitos para o Cliente.

* O serviço de 2ª Opinião Médica Internacional só se encontra disponível após o pagamento da primeira mensalidade.

Como utilizar o Serviço de 2ª Opinião Médica Internacional - Best Doctors?

1.

Ligue para o Serviço de Apoio ao Cliente.
Na chamada, introduza a partir do seu telefone os dados de Cliente com o número do seu cartão Gift e selecione a opção pretendida:

Serviço de 2ª Opinião Médica Internacional | Best Doctors – Tecla 5

2. A Medicare reencaminha a chamada para Best Doctors;
3. Falo com um profissional que irá recolher toda a informação médica;
4. A Best Doctors analisará o processo e fará um resumo do seu estado clínico;
5. Em seguida, estudarão o caso, farão um relatório da situação;
6. Recolha o seu relatório médico do especialista.

Os dias e horários para agendamento são de segunda a sexta, das 9h às 18h. Não se esqueça de ter consigo o Cartão/ Credencial Medicare aquando o contacto.

Serviço de Apoio ao Cliente 211 441 113 (chamada para a rede fixa nacional) Dias úteis das 8h às 20h

Saiba tudo sobre o Serviço 2ª Opinião Médica

Consulte as nossas Perguntas Frequentes e esclareça facilmente as suas dúvidas.

O que é a 2.ª Opinião Médica Internacional - Best Doctors?

É um serviço exclusivo da Medicare que permite aos Beneficiários dos Planos Platinium Mais e Platinium Mais Vida aceder a especialistas internacionais de topo para rever diagnósticos e planos de tratamento. Este serviço ajuda a tomar decisões médicas informadas, especialmente em casos complexos.

Como posso solicitar a 2.ª Opinião Médica Internacional?

Basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente Medicare através do número 219 441 113. Terá de confirmar a sua elegibilidade e fornecer informações sobre o seu caso.

Qual é o processo da 2.ª Opinião Médica Internacional?

O processo é composto por seis etapas:

  • Contacto inicial: Validação da elegibilidade e entrada do pedido.
  • Entrevista clínica: Conduzida por um médico que lidera o caso desde o início.
  • Recolha de informação: Reunião de exames e relatórios médicos relevantes.
  • Revisão pelo especialista: O especialista analisa o caso e emite o seu parecer.
  • Relatório final: Documento traduzido e compreensível para o cliente.
  • Resolução: Discussão do relatório com o cliente e, se necessário, follow-up em casos complexos.

Este serviço tem custos adicionais?

Não, o serviço de Segunda Opinião Médica é um serviço GIFT, sem custos adicionais, associado aos Planos de Saúde Platinium Mais e Platinium Mais Vida. O Serviço é grátis para todos os Beneficiários do Plano.

Em que situações devo pedir uma segunda opinião médica?

Sempre que sentir necessidade de validar um diagnóstico, explorar opções de tratamento ou procurar alternativas em casos de saúde complexos.

Preciso de deslocar-me para obter este serviço?

Não. Todo o processo é realizado remotamente, com acompanhamento médico à distância.

Quem analisa o meu caso?

Uma equipa de médicos especialistas lidera o processo e escolhe os especialistas internacionais mais adequados ao seu caso.

O que inclui o relatório final?

Inclui o parecer do especialista, a revisão do diagnóstico e plano de tratamento, bem como respostas às questões colocadas. O documento é traduzido para português e apresentado de forma clara.

O serviço cobre todas as especialidades?

Sim, a Best Doctors tem especialistas em várias áreas médicas, abrangendo uma vasta gama de especialidades.

A segunda opinião médica pode substituir o diagnóstico do meu médico atual?

Não, o objetivo é complementar o diagnóstico e oferecer uma análise detalhada por especialistas internacionais.

É necessário ter todos os exames médicos disponíveis?

Sim, os exames e relatórios médicos são essenciais para que o especialista analise o caso com rigor e detalhe.

Olá!

Para que possamos ajudá-lo selecione a opção mais adequada.

Já é Cliente Medicare?

Obrigado!

Esclareça todas as suas questões sobre os nossos Planos de Saúde.

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