Os serviços do Plano Platinium Mais Vida foram atualizados a 01/02/2024.
SERVIÇOS INCLUÍDOS NO PLANO PLATINIUM MAIS VIDA
Descontos e tratamentos grátis exclusivos.
Cartão Platinium Mais VidaO Plano Platinium Mais Vida reúne um conjunto de Serviços de Saúde que se traduzem em vantagens e descontos significativos.
Oferta Cartão Platinium Mais Vida Gift(1)Para qualquer adesão ao Plano Platinium Mais Vida, a Medicare oferece o Cartão Platinium Mais Vida Gift que permite o acesso a uma série de serviços sem custos.
* Os valores mencionados são indicativos. Para consultar preços e atos médicos deve contactar diretamente o Parceiro Medicare da sua escolha. Verifique sempre as especialidades e corpo médico aderente bem como os atos e/ou tratamentos incluídos.
(1) Este cartão permite o acesso aos serviços sem custos e são inteiramente gratuitos.
(2) Acesso a 20 atos dentários gratuitos que podem estar incluídos em planos de tratamento definidos pelo Prestador Medicare escolhido. Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.
(3) Ativado mediante avaliação médica no âmbito do Serviço de Médico ao Domicílio para a unidade hospitalar pública mais próxima.
SERVIÇOS INCLUÍDOS NO PLANO PLATINIUM MAIS VIDA
Descontos e tratamentos grátis exclusivos.
Cartão Platinium Mais VidaO Plano Platinium Mais Vida reúne um conjunto de serviços de saúde que se traduzem em vantagens e descontos significativos.
Serviços com Descontos*
Consultas de clínica geral e de especialidade
Até 50%
Rede médica
Até 50%
Medicina dentária
Até 50%
Óticas
Até 40%
Farmácias
Até 15%
Rede de saúde e bem-estar
Até 50%
Consultas de urgência
Até 50%
Exames complementares de diagnóstico
Até 50%
Análises clínicas
Até 50%
Fisioterapia e medicina de reabilitação
Até 50%
Material ortopédico (produtos com descontos)
Até 15%
Aparelhos auditivos (produtos com descontos)
Até 40%
Oferta Cartão Platinium Mais Vida Gift(1)Para qualquer adesão ao Plano Platinium Mais Vida, a Medicare oferece o Cartão Platinium Mais Vida Gift que permite o acesso a uma série de serviços sem custos.
Serviços Grátis
Médico ao domicílio
GRÁTIS
Consulta de clínica geral ao domicílio
GRÁTIS
Medicina dentária - 20 atos e/ou tratamentos (2)
GRÁTIS
Aconselhamento médico telefónico
GRÁTIS
Transporte ao hospital (3)
GRÁTIS
2ª opinião médica internacional: Best Doctors
GRÁTIS
* Os valores mencionados são indicativos. Para consultar preços e atos médicos deve contactar diretamente o Parceiro Medicare da sua escolha. Verifique sempre as especialidades e corpo médico aderente bem como os atos e/ou tratamentos incluídos.
(1) Este cartão permite o acesso aos serviços sem custos e são inteiramente gratuitos.
(2) Acesso a 20 atos dentários gratuitos que podem estar incluídos em planos de tratamento definidos pelo Prestador Medicare escolhido. Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.
(3) Ativado mediante avaliação médica no âmbito do Serviço de Médico ao Domicílio para a unidade hospitalar pública mais próxima.
Serviços gratuitos associados ao seu Plano de Saúde.
Enviado em conjunto com o cartão principal do seu Plano de Saúde Medicare, o Cartão GIFT possibilita, aos nossos Clientes, o acesso a diversos atos médicos sem qualquer custo.
VIDEO-CONSULTAS SERVIÇO EXCLUSIVO PLATINIUM MAIS VIDA
Cuidar da sua saúde nunca foi tão fácil.
Introduzimos uma solução inovadora para o seu bem-estar: vídeo-consultas sem custo adicional.
Através deste serviço, oferecemos acesso a consultas de medicina geral, saúde mental, e nutrição, tudo à distância de uma chamada.
Seja para um diagnóstico rápido, acompanhamento especializado ou uma avaliação nutricional completa, as vídeo-consultas são uma forma flexível de receber cuidados de saúde sem sair de casa. Experimente a facilidade e a eficácia das vídeo-consultas e cuide de si de uma maneira moderna e conveniente.
Tenha um diagnóstico e um acompanhamento especializado sem sair de casa. Basta marcar as suas Vídeo-consultas de medicina geral para conseguir que o médico o ajude no conforto do seu lar.
Obtenha a sua receita instantaneamente no seu telefone ao terminar a consulta após diagnóstico médico.
Cuidar da sua mente é tão importante quanto cuidar do seu corpo. A saúde mental desempenha um papel crucial na sua qualidade de vida, relacionamentos e desempenho no trabalho ou na escola.
Tenha até 18 consultas por ano de psicologia e/ou psiquiatria, sem custo adicional.
• Consultas de Psicologia e Psiquiatria para Adultos • Consulta de Psicologia Infantil
Monitorização do progresso com recurso a ferramentas tecnológicas. Não abrange: Pedopsiquiatria/Psiquiatria infantil nem terapia de casal.
A Cobertura de Acidentes Pessoais é um serviço de proteção, incluído no Plano Platinium Mais Vida, garantido as respetivas prestações, em caso de ativação de uma das seguintes coberturas:
COBERTURA
DEFINIÇÃO
CAPITAIS SEGUROS
IDADE LIMITE DAS COBERTURAS
MORTE (M)
Falecimento da Pessoa Segura, em consequência de acidente, imediatamente ou no decurso de 2 (dois) anos, a contar da data do mesmo.
50.000 €
85 anos
HOSPITALIZAÇÃO POR ACIDENTE (HA)
Internamento em Hospital ou Clínica, da Pessoa Segura, em consequência de acidente, até ao limite máximo de 180 (cento e oitenta) dias por anuidade, tendo este período efeito no primeiro dia de internamento, definido por 24 (vinte e quatro) horas contínuas e ininterruptas, nas quais a Pessoa Segura está hospitalizada, não contando o dia em que abandona o Hospital ou Clínica.
50 €/ dia
Subscrição: 18 - 79 anos
Permanência: 85 anos
A Cobertura de Seguros é um serviço de proteção, incluído no Plano Platinium Mais Vida, garantido as respetivas prestações, em caso de ativação de uma das seguintes coberturas:
COBERTURA
DEFINIÇÃO
CAPITAIS SEGUROS
IDADE LIMITE DAS COBERTURAS
HOSPITALIZAÇÃO POR ACIDENTE (HA)
Internamento em Hospital ou Clínica, da Pessoa Segura, em consequência de Acidente, até ao limite máximo de 180 (cento e oitenta) dias, por anuidade, tendo este período efeito no primeiro dia de internamento, definido por 24 (vinte e quatro) horas contínuas e ininterruptas, nas quais a Pessoa Segura está hospitalizada, não contando o dia em que abandona o Hospital ou Clínica.
50 € / dia
Subscrição: 18-79 anos inclusive.
Permanência: 85 anos.
DESEMPREGO INVOLUNTÁRIO (DI)
Situação de Desemprego para Trabalhadores por conta de outrem, com um Contrato de Trabalho por tempo indefinido.
1200 €
Subscrição: 18-64 anos inclusive.
Permanência: 67 anos.
INCAPACIDADE TEMPORÁRIA ABSOLUTA PARA O TRABALHO POR ACIDENTE OU DOENÇA (ITA)
Situação de Incapacidade Temporária para Profissionais Liberais; Trabalhadores por conta de outrem, com um Contrato de Trabalho por tempo definido ou tempo indefinido, que não estejam cobertos pela cobertura de Desemprego Involuntário; Funcionários Públicos.
A COBERTURA DE Acidentes Pessoais é um produto de seguros exclusivo da APRIL PORTUGAL, S.A. - Agente de Seguros inscrito na ASF sob o número 408281627 - Matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o NIF 508540887. Para mais informações consultar www.asf.com.pt. A APRIL Portugal tem domicílio na Av. da República, 45, 4º Esq., 1050-187 Lisboa, e está devidamente autorizada a celebrar Contratos e a receber Prémios em nome da Seguradora Cowen Insurance Company, Limited, a qual assume a cobertura dos riscos deste Contrato. A Seguradora Cowen Insurance Company, Limited, exerce a sua atividade em Portugal, em Livre Prestação de Serviços, encontra-se registada na ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com o número 4895, com sede social em 380, Level 2, Canon Road, Santa Venera, SVR 9033, Malta, Pessoa Coletiva nº C 55905.
A COBERTURA DE SEGUROS é um produto de seguros exclusivo das Seguradoras, exclusivo para a Medicare, e distribuído pela APRIL PORTUGAL, S.A. - Agente de Seguros inscrito na ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, sob o número 408281627 - Matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o NIF 508540887. Para mais informações consultar www.asf.com.pt. APRIL Portugal tem domicílio na Av. da República, 45, 4º Esq., 1050-187 Lisboa.
A Cobertura de Acidentes Pessoais do Plano Platinium Mais Vida é um produto que assegura o pagamento diário de 50€ euros, caso ocorra internamento em Hospital ou Clínica, da Pessoa Segura, em consequência de Acidente, até ao limite máximo de 180 dias por anuidade, tendo este período efeito no primeiro dia de internamento definido por 24 horas contínuas e ininterruptas, nas quais a Pessoa Segura está hospitalizada, não contando o dia em que abandona o Hospital ou Clínica, para a cobertura de Hospitalização por Acidente.
No caso de Morte por Acidente, imediatamente ou no decurso de 2 anos a contar da data do mesmo, assegura o pagamento de 50.000€ aos Herdeiros Legais.
A cobertura de Acidentes Pessoais do Plano Platinium Mais Vida termina com a ocorrência de um dos seguintes eventos:
1) morte; 2) na data do seu 85º aniversário; 3) sempre que forem atingidos os limites máximos de indemnização previstos; ou 4) se o Plano Platinium Mais Vida estiver inativo, ou com mensalidades em atraso.
Para a cobertura de Hospitalização por Acidente, o beneficiário é a pessoa segura e para a cobertura de Morte por Acidente, os beneficiários são os Herdeiros Legais.
Estão excluídos todos os riscos que resultem de acidentes anteriores à data de adesão ao Plano Platinium Mais Vida da Medicare, bem como os detalhados na Informação Pré-Contratual e Nota Informativa de Seguro..
A cobertura disponível apenas é considerada ativa, caso sejam validadas por si as Condições Particulares indicadas no email / carta que recebeu após a sua adesão.
PREÇO DO SEU PLANO PLATINIUM MAIS VIDA
Proteja a sua família e inclua até 6 Beneficiários.
O Plano de Saúde é para quantas pessoas?
2PESSOAS
Adicione mais 1 pessoa sem custo adicional.
Tipo de pagamento
Mensal
Anual
Oferta do valor de uma mensalidade.
Poupe {{ PriceMonth[0] }},{{ PriceMonth[1] }} por ano.
Pagamento MensalAnual
MensalidadeAnuidade | Preço de campanha
{{ PriceList[0] }},{{ PriceList[1] }}
Valor mensal p/ pessoa
{{ PriceListPP[0] }},{{ PriceListPP[1] }}
Taxa de adesão para novo Cliente:
{{ Fee }} €Oferta na adesão onlineOFERTA------
Campanha | Pagamento anual
Além da oferta da taxa de adesão ({{ FeeMonth }}€), ao proceder ao pagamento anual poupará o valor de uma mensalidade ou seja {{ PriceMonth[0] }},{{ PriceMonth[1] }}.
Em vez dos {{ PriceListAnual[0] }},{{ PriceListAnual[1] }} terá um pagamento único de {{ PriceList[0] }},{{ PriceList[1] }} o que equivale a um valor mensal de {{ PriceListPP[0] }},{{ PriceListPP[1] }} por pessoa.
Pode aderir online ou por telefone. Se aderir online receberá um presente de boas-vindas.
Preencha o formulário de pedido de contacto ou ligue para 211 165 540 (Chamada para a rede fixa Nacional).
Temos uma equipa comprometida em partilhar toda a informação que precise.
Após adesão, receberá no seu email uma credencial provisória para poder utilizar de imediato o seu Plano Medicare. Receberá por correio, na sua morada, os seus cartões.
A subscrição do Plano de Saúde Platinium Mais Vida inclui a oferta do Cartão Platinium Mais Vida Gift que lhe dá acesso a Serviços de Saúde grátis, dos quais destacamos o Serviço Médico ao Domicílio 24h/7d.
Programa Medicare Club
Experiências e descontos exclusivos!
Junte-se a nós e descubra um mundo de vantagens para dar mais vida aos seus Planos.
Devolvemos a totalidade da sua mensalidade em Pontos Medicare Club convertíveis em ofertas e descontos incríveis.
Condições de atribuição e resgate dos seus pontos.
Ao aderir ao Plano Platinium Mais Vida, o(s) Beneficiário(s) pode(m) de imediato aceder ao seguinte conjunto de serviços:
Serviço de Apoio ao Cliente Contacte o 219 441 113 (chamada para a rede fixa nacional) e esclareça qualquer dúvida sobre os serviços incluídos no seu Plano de Saúde. Serviço disponível nos dias úteis entre as 8h e as 20h.
Serviço de Marcação de Consultas Dentárias Contacte o 211 165 530 (chamada para a rede fixa nacional) e faremos por si a marcação no Parceiro de Saúde Oral Medicare selecionado. Serviço disponível nos dias úteis entre as 8h e as 20h.
Rede de Prestadores de Saúde Medicare Consulte em medicare.pt a lista de Prestadores com acordos convencionados Medicare - Rede Médica; Rede de Medicina Dentária; Rede de Saúde e Bem-estar.
Verifique sempre se o ato/tratamento/exame médico está convencionado com o Prestador e/ou corpo clínico selecionado. Os descontos incindem sobre o PVP do ato/tratamento/exame médico e não são acumuláveis com quaisquer outros descontos e/ou promoções do Prestador.
Rede de Lazer Medicare Club Beneficie de acordos convencionados junto da Rede de Lazer Medicare Club. Consulte todas as ofertas disponíveis na sua Área de Cliente.
Serviço de Vídeo-consulta de Medicina Geral Consultas de medicina geral online prestada por Parceiros, nas condições por estes definidas, disponível 24h/7d e sem limite de utlização.
Serviço de Vídeo-consultas de Saúde Mental Consultas online prestadas por Parceiros, nas condições por estes definidas - Vídeo-consulta de psicologia e psiquiatria para adultos; Vídeo-consulta de psicologia infantil.
Condições de utilização Monitorização do progresso com recurso a ferramentas tecnológicas; Cada Beneficiário tem acesso a 18 consultas de Saúde Mental (independente da especialidade) por anuidade.
Não abrange Pedopsiquiatria/psiquiatria infantil nem terapia de casal.
Serviço de Vídeo-consulta de Nutrição Consultas online prestadas por Parceiros, nas condições por estes definidas - Avaliacção nutricional completa; Plano de intervenção nutricional e comportamental; Planos de emagrecimento com intervenção multidisciplinar da equipa médica, nutricional e psicológica; Plano de emagrecimento com referência/preparação para cirurgia bariátrica.
Serviços de Saúde Mental e Nutrição disponíveis de acordo com o seguintes horários: Horário de agendamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; Horário de prestação dos serviços: segunda a domingo, das 9h às 22h.
Serviços disponíveis para consulta detalhada em medicare.pt.
4. Cobertura de Seguros
A Cobertura de Seguros é um serviço de proteção, incluído no Plano Platinium Mais Vida, garantindo as respetivas prestações devidas, em caso de ativação de uma das coberturas seguintes:
Cobertura
Definição
Capitais Seguros
Idade limite das coberturas
Hospitalização por Acidente (HA)
Internamento em Hospital ou Clínica, da Pessoa Segura, em consequência de Acidente, até ao limite máximo de 180 (cento e oitenta) dias, por anuidade, tendo este período efeito no primeiro dia de internamento, definido por 24 (vinte e quatro) horas contínuas e ininterruptas, nas quais a Pessoa Segura está hospitalizada, não contando o dia em que abandona o Hospital ou Clínica.
€ 50/dia
Subscrição: 18-79 anos inclusive.
Permanência: 85 anos inclusive.
Desemprego Involuntário (DI)
Situação de Desemprego para Trabalhadores por conta de outrem, com um Contrato de Trabalho por tempo indefinido.
1.200 €
Subscrição: 18-64 anos inclusive.
Permanência: 67 anos inclusive.
Incapacidade Temporária Absoluta para o Trabalho por Acidente ou Doença (ITA)
Situação de Incapacidade Temporária para Profissionais Liberais; Trabalhadores por conta de outrem, com um Contrato de Trabalho por tempo definido ou tempo indefinido, que não estejam cobertos pela cobertura de Desemprego Involuntário; Funcionários Públicos.
A Cobertura de Seguros é um produto de seguro exclusivo das Seguradoras, exclusivo para a Medicare, e distribuído pela APRIL PORTUGAL, S.A. - Agente de Seguros inscrito na ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, sob o número 408281627 - Matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o NIF 508540887. Para mais informações consultar www.asf.com.pt. A PRIL Portugal tem domicílio na Av. da República, 45, 4º Esq., 1050-187 Lisboa.
A Cobertura de Seguros é um serviço que assegura o pagamento diário de 50 €, caso ocorra internamento em Hospital ou Clínica, da Pessoa Segura, em consequência de Acidente, até ao limite máximo de 180 dias por anuidade, tendo este período efeito no primeiro dia de internamento definido por 24 horas contínuas e ininterruptas, nas quais a Pessoa Segura está hospitalizada, não contando o dia em que abandona o Hospital ou Clínica, para a cobertura de Hospitalização por Acidente.
No caso de Desemprego Involuntário ou Incapacidade temporária absoluta para o trabalho por acidente ou doença, assegura o pagamento único de 1.200 €.
A cobertura disponível apenas é considerada ativa, caso sejam validadas por si as Condições Particulares indicadas no email/carta que recebeu após a sua adesão.
5. Campanha Platinium Mais Gift (1)
Ao aderir ao Plano Platinium Mais Vida, o(s) Beneficiário(s) pode(m) ainda usufruir do acesso à Campanha Platinium Mais Vida Gift. Esta campanha caracteriza-se pela disponibilização de serviços e facilidades na área da saúde, de forma gratuita:
Serviço de Médico ao Domicílio Assistência médica em casa prestada por Parceiros, nas condições por estes definidas, disponível 24h/7d e sem limite de utlização, através do Serviço de Apoio ao Cliente.
Serviço de Aconselhamento Médico Telefónico Linha telefónica de apoio permanente e especializado, este serviço prestado por Parceiros encontra-se disponível 24h/7d e sem limite de utlização, através do Serviço de Apoio ao Cliente.
Serviço de Transporte para o Hospital Serviço ativado através da solicitação dos Parceiros, mediante avaliação médica no âmbito do Serviço de Médico ao Domicílio para a unidade hospitalar pública mais próxima.
Serviço de Consultas de Clínica Geral ao Domicílio Serviço prestado pelos Parceiros que se traduz na avaliação clínica do doente em ambiente domiciliário.
2.ª Opinião Médica Internacional - Best Doctors Serviço prestado por médicos internacionais sobre o diagnóstico existente. Apenas disponível após o pagamento da primeira mensalidade.
20 atos/tratamentos dentários sem custo Acesso a 20 atos/tratamentos dentários prestados por Parceiros, nas condições por estes definidas, mediante avaliação prévia em consulta de diagnóstico - Consulta de medicina dentária • Consulta de reavaliação dentária • Consulta de urgência dentária • Aplicação tópica de fluoretos • Instrução e motivação de higiene oral para adulto/criança • Aconselhamento nutricional para controlo de doenças da cavidade oral • Aconselhamento anti-tabágico para controlo e prevenção em saúde oral • Remoção de sutura • Destartarização • Estudo de reabilitação com implantes com programa informático • Realização e interpretação de radiografia periapical • Realização e interpretação de radiografia interproximal • Realização e interpretação de radiografia oclusal • Realização e interpretação de radiografia panorâmica • Realização e interpretação de telerradiografia lateral • Realização e interpretação de telerradiografia frontal • Atestado médico • Extração Dente - Exodontia de dente decíduo (monorradicular ou multirradicular) • Extração Dente - Exodontia de dente monorradicular ou multirradicular • Extração Dente - Exodontia de dente supranumerário.
Serviços disponíveis para consulta detalhada em medicare.pt.
6. Duração do contrato
12 meses, renováveis automaticamente. Qualquer uma das partes poderá opor-se à renovação automática do contrato, na data do termo do Período Inicial ou Período Subsequente, com um pré-aviso de 30 (trinta) dias sobre o prazo em curso.
7. Preços de tabela: Adesão Online
Ao abrigo da campanha que o cliente está a subscrever, o preço pode variar. Verifique os valores no processo de adesão ao serviço.
8. Âmbito dos serviços
Portugal Continental, Madeira e Açores.
Qualquer dúvida sobre os serviços referentes ao Plano de Saúde Platinium Mais, contacte por favor, o Serviço de Apoio da Medicare em 219 441 113 ou em info@medicare.pt.
O presente documento ("Regulamento") estabelece os termos e condições do Programa Pontos Medicare (Programa PONTOS MEDICARE) pela MED&CR - Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda., pessoa coletiva 513 361 715 com a sede social em Rua Rodrigues Sampaio n.º 103, 1150-279 Lisboa, (adiante designada por "Medicare"), que consiste num programa através do qual os titulares de Plano de Saúde Medicare elegíveis ("Cliente/s") acumulam Pontos (na proporção de 1€ cobrado na mensalidade = 1 Ponto com arredondamento das décimas para €1,00) que são, posteriormente, convertíveis em serviços ou experiências disponibilizadas pelos parceiros do Programa PONTOS MEDICARE identificados no site "pontos.medicare.pt".
São elegíveis para o Programa de PONTOS MEDICARE, os Clientes que sejam titulares de contratos de Planos de Saúde Platinium, Platinium Mais, Platinium Mais Vida ("Plano"), ficando, em consequência, excluídos os beneficiários de quaisquer outros Planos de Saúde da Medicare.
São ainda elegíveis os clientes que adiram ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar exclusivamente através da campanha Medicare Silver Pontos. Esta campanha é uma exceção dada pela Medicare para que os clientes do Plano de Saúde Silver Familiar possam experimentar o Programa de Pontos. O cliente recebe 50 pontos no programa de PONTOS MEDICARE.
A Medicare poderá, a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio e com efeitos imediatos, estabelecer novas condições para o Programa PONTOS MEDICARE, assim como alterar, parcial ou totalmente, o presente Regulamento.
A Medicare compromete-se a colocar um alerta online com informação sobre qualquer alteração ao presente Regulamento, pelo período de 7 (sete) dias, após efetivação da alteração. As novas versões do Regulamento serão disponibilizadas em "pontos.medicare.pt", sendo as mesmas imediatamente aplicáveis a futuras trocas de pontos por parte dos Clientes, devendo os clientes proceder à sua consulta de forma periódica, bem como cessar imediatamente a utilização do Programa PONTOS MEDICARE, caso não concordem com alguma das condições do Regulamento.
Ao usufruir do Programa PONTOS MEDICARE, o Cliente declara que tem conhecimento integral e aceita o presente Regulamento.
2. ATRIBUIÇÃO PONTOS MEDICARE
Por cada mensalidade cobrada e paga relativa aos Planos, nomeadamente os planos de Saúde Platinium, Platinium Mais e Platinium Mais Vida, é atribuído 1 PONTO MEDICARE. Os PONTOS MEDICARE são atribuídos sobre o total da fatura paga pelo Cliente relativamente ao Plano, IVA incluído, excecionando-se os valores referentes a outros Planos que não sejam elegíveis para efeitos do Programa.
Caso o Cliente tenha optado pelo pagamento anual do Plano, ficará automaticamente disponível a totalidade de pontos relativo ao pagamento da anuidade.
Caso o cliente deixe de ter ativos os planos de saúde elegíveis (Platinium, Platinium Mais, Platinium Mais Vida), deixa de ser elegível para acumular PONTOS MEDICARE e beneficiar do Programa Pontos Medicare.
A anulação/cancelamento dos planos de saúde abrangidos pelo Programa de PONTOS MEDICARE, implica a caducidade dos PONTOS MEDICARE, sem possibilidade de recuperação dos mesmos, não havendo lugar a qualquer reembolso ou compensação por parte da Medicare, permanecendo os mesmos disponíveis para serem usados até 15 dias após a data de cancelamento do plano.
Caso o Cliente proceda a uma mudança de Plano, o Cliente manterá, após a referida mudança, o saldo original de pontos disponíveis que tiver acumulado à data da mudança, sendo a atribuição mensal de Pontos proporcional às mensalidades seguintes cobradas ao Cliente.
Os Clientes ativos e com pagamentos em dia têm automaticamente atribuídos os Pontos correspondentes à totalidade das mensalidades pagas no ano 2020.
Caso um Cliente seja titular ativo de mais do que um Plano, ser-lhe-á atribuído o total de pontos correspondente à totalidade das mensalidades cobradas em todos os contratos da gama Platinium no ano 2020.
Sempre que exista uma alteração de titularidade referente a um Plano (contrato da Gama Platinium), os pontos acumulados são migrados para o novo titular.
No caso de reativação de um contrato por um cliente, caso esse Cliente tenha tido pontos acumulados que não tenham sido rebatidos, o Cliente recupera o saldo de pontos existente, no momento do cancelamento.
Os PONTOS MEDICARE são cumuláveis durante o decurso de tempo que esteja ativo qualquer um dos Planos.
3. TROCA E INFORMAÇÕES DE PONTOS MEDICARE
Os PONTOS MEDICARE são válidos a contar da data da validação da cobrança da mensalidade de qualquer um dos Planos de Saúde elegíveis, conforme descrito acima, sendo exclusivamente convertíveis e resgatados para troca por ofertas e descontos do catálogo PONTOS MEDICARE, disponível em "pontos.medicare.pt".
Apenas são permitidas trocas a Clientes com contas ativas e sem quaisquer situações irregulares, nomeadamente dívidas perante a Medicare.
Caso o Cliente efetue um pedido de anulação do serviço, ou situação análoga, deixa de poder efetuar trocas e perde o direito de usufruto de quaisquer ofertas ou descontos e outros benefícios disponibilizados ao abrigo do Programa de PONTOS MEDICARE, tal como estabelecido no presente Regulamento. Nas situações em que o Cliente se encontrar com o Plano suspenso por falta de pagamento das mensalidades, o seu saldo de PONTOS MEDICARE ficará congelado podendo apenas resgatar pontos após a regularização da sua situação.
Nos casos em que o Cliente tenha valores em dívida vencidos para com a Medicare, mas formalize um acordo de pagamentos com esta entidade, os pontos acumulados serão imediatamente disponibilizados assim que for liquidada a primeira prestação do acordo de liquidação da dívida.
Para efetuar a troca dos PONTOS MEDICARE por Vouchers, os Clientes devem aceder ao site, através do link "pontos.medicare.pt" ou através das aplicações Android ou iOS PONTOS MEDICARE. Os pedidos de troca de PONTOS MEDICARE por Vouchers deverão ser efetuados nos termos previstos no presente Regulamento e de acordo com a informação adicional, e específica, disponível em "pontos.medicare.pt", nos termos seguintes:
Aceda a www.pontos.medicare.pt e efetue o login com a sua conta Medicare;
Consulte a lista de ofertas disponíveis, escolha a da sua preferência e efetue a troca de pontos;
Contacte o parceiro escolhido e efetue o agendamento, se necessário;
Na data e hora agendadas, para utilizar o seu voucher e usufruir da oferta, deverá inserir o PIN de rebate ou fazer o scan do código QR fornecido pelo parceiro. Seguidamente, terá de apresentar ao parceiro o ecrã de confirmação do respetivo rebate, com a data e hora do rebate visíveis.
Caso não cumpra todos os requisitos do presente Regulamento, ser-lhe-á cobrado o preço normal da oferta aquando da sua utilização.
Caso pretenda, poderá cancelar os vouchers adquiridos no prazo máximo de 48 horas após a aquisição/troca de pontos dos mesmos, sendo posteriormente ressarcido desses pontos. Após as 48 horas, não será permitido cancelar o voucher.
A troca de PONTOS MEDICARE por experiências (vouchers) é exclusivamente efetuada no sítio da Internet "pontos.medicare.pt" ou nas apps Android ou iOS PONTOS MEDICARE, e implica a aceitação dos "Termos e Condições" do Programa PONTOS MEDICARE.
A informação relativa aos PONTOS MEDICARE só será facultada ao Cliente na linha de atendimento telefónico após disponibilização dos seus dados de autenticação.
O Cliente tem acesso às funcionalidades de saldo, consulta, movimentos e validade de PONTOS MEDICARE, na sua Área de Cliente, disponível em "pontos.medicare.pt" e nas demais aplicações disponibilizadas pela Medicare para o efeito.
Todas as operações e consultas são efetuadas com os respetivos dados de autenticação do Cliente, os quais são pessoais e intransmissíveis. Consideram-se realizadas pelo Cliente todas as operações de terceiros, com recurso aos dados de autenticação do Cliente, salvo prova em contrário.
Sempre que ocorra uma troca de PONTOS MEDICARE pelo site, a Medicare enviará uma mensagem para o endereço de email associado ao ID Medicare (LOGIN) do cliente.
Caso o Cliente tenha um voucher-, não poderá utilizá-lo numa troca por ou reversão para PONTOS MEDICARE.
A troca de PONTOS MEDICARE pelos serviços, experiências e demais oportunidades constantes em "pontos.medicare.pt" ("Vouchers"), em cada momento, está limitada ao stock e ações disponíveis, pelo que os pedidos de troca por Vouchers serão aceites de acordo com essa disponibilidade, assim como com as características do serviço do cliente e critérios de elegibilidade.
As informações sobre as características e funcionalidades das ofertas em Vouchers disponibilizadas em "pontos.medicare.pt" são da exclusiva responsabilidade dos respetivos parceiros que oferecem as referidas ofertas e poderão sofrer alterações a todo o momento.
4. OFERTAS DE VOUCHERS DISPONÍVES EM "PONTOS.MEDICARE.PT"
Os Vouchers disponíveis em "pontos.medicare.pt" estão sujeitas a atualizações e alterações sem pré-aviso, sendo válidas e em vigor até à atualização seguinte.
Entende-se como beneficiário do Voucher o Cliente, titular do Plano.
Os Vouchers disponíveis em "pontos.medicare.pt" estão sujeitas aos termos e condições seguintes:
Os vouchers são válidos para os clientes aderentes ao Programa de PONTOS MEDICARE, que possuam pontos disponíveis para utilização/troca neste âmbito.
Os vouchers são de utilização única e devem ser apresentados ao parceiro em formato digital (no smartphone ou tablet). Não serão aceites vouchers em qualquer outro formato que não o previsto nos presentes termos e condições.
O cliente poderá efetuar a troca dos seus pontos disponíveis por vouchers à escolha, de entre as seguintes categorias, a usufruir nos parceiros do programa indicados para o efeito:
Hotéis: Voucher de valor equivalente a 2 por 1 (oferta de uma noite na compra de outra de igual ou maior valor, em noites consecutivas) ou voucher de desconto em hotéis de 4* e 5*, eco hotéis, pousadas, turismo rural, turismo de habitação ou glamping, entre outros.
Os pontos da presente oferta correspondem a um valor médio da tarifa/valor da noite praticada pelo parceiro, pelo que o valor do desconto pode não coincidir com o valor em euros apresentado no momento da aquisição da 2ª noite.
Restaurantes: Voucher de valor equivalente a 2 por 1 (oferta de um prato principal na compra de outro de igual ou maior valor) ou voucher de desconto em restaurantes tradicionais, sushi, italianos, hamburguerias, fast-food, exóticos, premium, gourmet, cervejarias, entre outros.
Os pontos da presente oferta correspondem a um valor médio dos preços praticados pelo parceiro, pelo que o valor do desconto pode não coincidir com o valor em euros apresentados no momento da aquisição do prato, considerando a variedade existente na ementa.
Diversão: Voucher de valor equivalente a 2 por 1 (oferta de um bilhete na compra de outro de igual ou maior valor) ou voucher de desconto de valor variável de acordo com o parceiro escolhido, em atividades, escape rooms, circos, observação de aves e cetáceos, parques aquáticos, parques de diversão, parques temáticos, passeios turísticos, zoos, entre outros.
Cultura: Voucher de valor equivalente a 2 por 1 (oferta de um bilhete na compra de outro de igual ou maior valor) ou voucher de desconto em aquários, centros científicos, museus, teatros, visitas a grutas, entre outros.
Corpo: Atividade gratuita ou voucher de desconto em atividades aéreas, canoagem / rafting/ canyoning, desportos de mar, escalada/slide/arborismo, motores, kart/passeios de buggy, mountain bike/ciclismo, sessão com personal trainer, sessões desportivas, artes marciais, dança, golfe, entre outras. A realização das atividades ao ar livre está dependente de condições meteorológicas favoráveis.
Alma: Sessão gratuita ou vale de desconto de valor variável de acordo com o parceiro escolhido em cabeleireiros e barbeiros, depilação, consultoria de imagem, circuitos/banhos, consultas de nutrição, massagens, tratamentos corporais/faciais, pilates, reiki, reflexologia, yoga, entre outros.
Utilidades: Voucher de desconto em serviço de lavandarias, serviço de engomadoria, serviço de arranjos em casa, serviço de limpeza em casa, remodelações de casa, desinfeção de ar condicionado, serviço de mudanças, entre outras.
Os horários e os dias disponíveis para o usufruto do Voucher variam de acordo com o parceiro que presta o serviço/produto selecionado para usufruto do Voucher - consulte diretamente o parceiro para mais informações.
Aplicam-se as seguintes regras de utilização, de acordo com o tipo de voucher/oferta adquirido:
Vouchers de tratamento/atividade gratuita: 1 (uma) utilização única por cada parceiro em cada ano, ou seja, o cliente pode utilizar vários vouchers gratuitos no mesmo ano, mas sempre em parceiros diferentes;
Vouchers de valor equivalente a 2 por 1: cada cliente pode usar o benefício 2 por 1 sem limitação quanto ao número de vezes e de parceiros.
Vouchers de desconto: cada cliente pode usar os seus vouchers de desconto sem limitação quanto ao número de vezes e de parceiros. Os Vouchers não têm valor monetário e não podem ser vendidos, doados, trocados, substituídos, devolvidos, nem são remíveis em dinheiro. Cada beneficiário poderá utilizar o seu voucher de acordo com o presente Regulamento, durante o período de validade do Voucher.
Os Vouchers não são cumulativos entre si nem com qualquer outra oferta promocional dos parceiros. Não serão efetuadas reservas de grupos de beneficiários.
O agendamento da oferta do Voucher terá de ser efetuado prévia e diretamente pelo Cliente junto do parceiro e estará sempre sujeito à disponibilidade de sessões, datas e horários dos parceiros.
Aquando da marcação da oferta do Voucher, o Cliente terá de informar o parceiro que tem um voucher do Programa de Pontos da Medicare. Caso não o faça, não poderá beneficiar da oferta do Voucher e ser-lhe-á cobrado o preço normal da mesma aquando da sua utilização do seu usufruto.
O benefício das ofertas dos Vouchers está sujeitas a marcação prévia, mediante disponibilidade do parceiro e usufruídas utilizadas até à data limite indicada no voucher. Após essa data limite, o Voucher ficará indisponível e a oferta não será válida nem passível de ser usufruída.
Caso o Cliente pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, só poderá fazê-lo diretamente junto do parceiro em causa, com um mínimo de 72 (setenta e duas) horas de antecedência em relação à data de usufruto do Voucher. Caso o Cliente não compareça no parceiro selecionado na data e hora previamente acordadas, poderá perder o direito a usufruir do Voucher. Em caso de No Show poderá ser cobrada uma taxa por parte do parceiro, conforme lhe venha a ser indicado aquando da marcação.
Os PONTOS MEDICARE dos Vouchers expirados não são recuperáveis nem reembolsáveis.
As ofertas dos Vouchers estão sujeitas a disponibilidade promocional. Alguns parceiros têm disponibilidade promocional limitada/inexistente em determinados horários, dias da semana ou épocas do ano. O Cliente será informado de tais limitações pelo parceiro aquando do agendamento da oferta do Voucher. Poderá também consultar estas limitações no website e App do Programa de PONTOS MEDICARE.
O Cliente e beneficiário do Voucher não tem preferência sobre os outros clientes dos parceiros deste Programa.
Todos os custos extra incorridos para e com a utilização da oferta do Voucher para usufruir ou durante o usufruto da oferta, que não os previamente devidamente indicados na descrição da mesma, serão cobrados ao beneficiário, de acordo com as regras de pagamento e tarifários dos parceiros da TLC Marketing. Despesas pessoais e/ou de deslocação não estão incluídas na oferta.
Qualquer pessoa, que não o Cliente e beneficiário da presente oferta, pagará o preço normal da mesma junto do parceiro.
Não será aceite a receção de Vouchers impressos, enviados por correio, fax, e-mail ou qualquer outro meio que não o contemplado na mecânica, sendo obrigatória a apresentação do ecrã de confirmação de rebate do voucher no equipamento, após inserção de PIN ou código QR.
Os parceiros poderão solicitar ao Cliente a documentação comprovativa para verificação da identidade do mesmo (Cartão de Cidadão), assim como dados de cartão de crédito (no caso dos Hotéis), como forma de garantir a sua reserva.
5. RESPONSABILIDADE E GARANTIAS
No âmbito do presente Regulamento, a Medicare apenas poderá ser responsabilizada por danos ou prejuízos que lhe sejam diretamente imputáveis, a título de dolo ou culpa grave, não se responsabilizando, nomeadamente, por danos indiretos (tais como perdas de receita, danos morais, entre outros), por prejuízos extraordinários e/ou por atividades da responsabilidade direta do cliente ou de terceiros.
É da exclusiva responsabilidade do Cliente assegurar-se de que possui as condições físicas e de saúde necessárias para usufruir e/ou realizar as experiências, sensações e atividades que escolher, bem como de que cumpre as normas básicas de segurança indicadas pelos parceiros da Medicare.
Caso ocorram acontecimentos imprevistos e/ou motivos de força maior que impeçam a correta execução do estipulado no presente Regulamento e que estejam fora do controlo da Medicare, e/ou dos parceiros, a troca de PONTOS MEDICARE poderá ser retirada, cancelada, alterada ou substituída por outra de natureza e valor semelhantes, sem que seja devida qualquer compensação ao Cliente, salvo se estes optarem, nestas situações, por reaver os PONTOS MEDICARE.
Para os efeitos acima indicados considera-se, nomeadamente, mas não exclusivamente, causa de força maior, a ocorrência de qualquer evento fora do controlo razoável das partes envolvidas no programa, tais como inundações, fogo/incêndios, atos ou omissões das autoridades, vandalismo, operações militares ou distúrbios, assim como quaisquer situações de pandemia ou calamidade pública, incluindo as decorrentes pela situação epidemiológica decorrente do vírus da COVID-19.
Relativamente as experiências, sensações e outras oportunidades constantes em "pontos.medicare.pt", o cliente reconhece e aceita expressamente que a Medicare não pode ser responsabilizada por eventuais alterações, quebras de stock, falta de disponibilidade dos parceiros relativamente às datas e/ou horários acordadas para efetuar o agendamento, nem por eventuais cancelamentos.
Não obstante, e caso o Cliente reporte alguma destas situações, e após confirmação junto do parceiro, a Medicare procederá à devolução dos respetivos PONTOS MEDICARE.
O Cliente expressamente reconhece e aceita que a Medicare não é responsável por qualquer litígio em que o Cliente seja parte e que o oponha a um dos parceiros do programa PONTOS MEDICARE.
O incumprimento do previsto no presente Regulamento invalidará automaticamente a possibilidade de o cliente poder usufruir da experiência, sensação ou oportunidade, sem direito a qualquer tipo de compensação.
A Medicare reserva-se o direito de terminar com o Programa PONTOS MEDICARE a qualquer momento, garantindo o envio da respetiva informação a todos os Clientes, com 30 (trinta) dias de antecedência relativamente à data de termo, perdendo os Clientes o direito de utilizar os PONTOS MEDICARE até essa data.
6. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS
O Cliente pode solicitar a operação de um mecanismo extrajudicial tendo em vista a resolução de qualquer ação judicial relativa aos termos junto dos organismos competentes, conforme previsto nas regras de defesa do consumidor aplicáveis. A título meramente exemplificativo, a plataforma Europeia Resolução de Litígios em Linha http://ec.europa.eu/consumers/odr/ presta informações sobre meios alternativos de resolução de litígios que podem ser do interesse do Cliente, sem prejuízo da sua liberdade de escolher um mecanismo extrajudicial alternativo.